Política de Garantia
Sua garantia em boas mãos!
Para solicitar a garantia do seu produto, siga estes passos:
- Entre em contato pelo WhatsApp (62) 3088-1118 ou no e-mail suporte@decdistribuidora.com.br informando:
- CPF ou CNPJ em que foi feito a compra
- Descrição do produto
- Número de série
- Após a validação e autorização da garantia, envie o produto para:
- DEC Distribuidora - Rua T28, Qd. 18 Lt. 06, n° 55, Setor Bueno, Goiânia/Goiás, CEP: 74210-040.
- Você receberá um número de protocolo para acompanhar o processo.
Importante:
- Embalagem: Embale o produto com cuidado, incluindo todos os acessórios e a nota fiscal.
- Laudo técnico: Revendedores devem enviar um laudo técnico junto com o produto.
- Prazo: O prazo máximo para conclusão do processo é de 30 dias.
O que acontece depois:
- Defeito: Em caso de defeito, trocamos o produto por outro idêntico. Para revendedores, na falta do mesmo produto em estoque, emitimos um crédito para ser utilizado em futuras compras.
- Danos físicos: Danos causados por mau uso invalidam a garantia.
- Backup: Faça um backup dos seus dados antes de enviar o produto.
Condições gerais:
- Troca: Somente em caso de defeito de fabricação.
- Devolução: Somente em caso de defeito e se não tivermos o mesmo produto em estoque.
- Produtos com garantia do fabricante: Siga as orientações do fabricante.
- ICMS: Clientes com inscrição estadual, quando solicitados, devem emitir nota fiscal de devolução.
- Custos de envio: O custo do envio do produto para a assistência técnica é por conta do cliente.
Importante: A remoção de qualquer etiqueta fixada ao produto, implicará na perda da garantia.
Tabela de Garantia
Produto |
Garantia |
Conversores, Conectores, Adaptadores e Cabos |
7 dias |
Estabilizador e Nobreak (Exceto Coletek) |
Direto com o fabricante |
Ferramentas mecânicas (Chaves, Alicates, Kit de Ferramentas, etc.) |
Não possuem garantia |
Fonte de Alimentação (PC, Notebook e Impressora) |
03 meses |
Gravadora de DVD Interna e Externa |
03 meses |
HD 100% novos |
Direto com o fabricante |
HD Pull (Recondicionado de todas as marcas e modelos) |
06 meses |
Memória RAM |
12 meses |
Monitor, TV e Projetor Importados |
06 meses |
Monitor, TV e Projetor (LG, Epson, Philips, AOC, Dell e Samsung) |
Direto com o fabricante |
Notebook, Tablets e Desktop Industrializado (Ex.: HP, Dell, Lenovo, Etc.) |
Direto com o fabricante |
Placa Mãe e Placa de Vídeo |
12 meses |
Processador Intel Socket 1155, 1150 e 1151 |
03 meses |
Processador Intel Socket 1200 e 1700 |
Direto com o fabricante |
Roteador, Switch, Adaptador USB, Placa de Rede, Modem e Repetidor |
12 meses |
SSD (Adata, Kingston, Patriot e PNY) |
Direto com o fabricante |
SSD (Goldenfir e outras marcas não especificadas) vendidos até 30/06/2023 |
03 meses |
SSD Goldenfir (Vendidos a partir de 01/07/2023) |
12 meses |
Teclado, Mouse, Caixa De Som e Cooler |
03 meses |
Toner e Fotocondutor |
7 dias |
Transformador e Protetor Eletrônico |
06 meses |
Outros produtos não especificados na tabela |
3 meses |
Lista de Garantia por Marca
(O prazo de garantia pode variar conforme o fabricante)
SMS, Ragtech, TS Shara, PCYes, Kingston, Adata, Patriot, PNY, Tanca, Epson, Elgin, HP, Brother, Asus, Gigabyte, Acer, LG, Compaq, Galax |
Na loja, até 7 dias após a compra, depois com o fabricante. |
Coletek, Multilaser, TP-Link, Mercusys |
Na loja, até 90 dias após a compra, depois com o fabricante. |
Produtos não relacionados acima, possuem garantia de 3 meses, conforme estabelecido no código de defesa do consumidor.